40 coisas em 100 dias


Esse ano eu coloquei como meta ser uma pessoa mais organizada e tentar realizar o máximo de coisas que eu pudesse durante o decorrer do ano. No começo do ano eu achei que não fosse conseguir, porque a real é que eu não me motivei o bastante. É como algumas pessoas dizem, eu estava só existindo em vez de vivendo, então acabei que não fiz nem a metade das coisas que eu pretendia. Mas quando eu percebi que já estávamos na metade do ano eu acordei pra vida e decidi correr atrás do tempo perdido. Depois de decidir tentar realizar mais das minhas metas eu cheguei a conclusão que eu não posso criar metas a longo prazo, foi então que eu descobri o projeto 40 coisas em 100 dias que foi criado pela Clara do blogdeclara.com

Eu sempre gostei muito de fazer listas, criar metas e todas essas coisas. Confesso que sempre tive vontade de fazer aquele 101 coisas em 1001 dias, mas sei que provavelmente não conseguiria cumprir metade da lista. Então fazer essa lista menor me pareceu uma ideia bem melhor. Atualizarei minhas metas a cada semana e sempre ao final do mês falarei sobre o meu progresso com as metas durante o mês.

40 COISAS EM 100 DIAS
Inicio: 13/07/2017 || Final: 20/10/2017

Legenda:
 Terminei || Em andamento || Desisti

  1. Postar pelo menos 2x por semana no blog 
  2. Deixar os posts prontos e programados com pelo menos 5 dias de antecedência 
  3. Criar pelo menos 2 freebies para download no blog  (1/2)
  4. Fazer a resenha de 10 livros, sendo 5 de livros novos
  5. Fazer review de 3 séries
  6. Fazer review de 6 filmes  (1/6)
  7. Me dedicar mais a página do blog no facebook 
  8. Chegar as mil curtidas na página (524/1000) 
  9. Chegar aos 150 seguidores no blog (84/150)
  10. Postar todos os dias no instagram do blog 
  11. Chegar aos 150 seguidores no instagram do blog (84/150)
  12. Postar pelo menos 4x por semana no meu instagram
  13. Escrever 4 textos sobre comportamento
  14. Escrever pelo menos 1 texto pessoal 
  15. Caminhar pelo menos 3x por semana 
  16. Fazer algum tipo de exercício físico além da caminhada 3x por semana 
  17. Perder pelo menos 10kg 
  18. Fazer esfoliação corporal 1x por semana 
  19. Passar máscara de argila no rosto 1x por semana 
  20. Fazer hidratação no cabelo a cada 15 dias
  21. Melhorar minha alimentação 
  22. Dormir e acordar cedo todos os dias durante pelo menos um mês
  23. Juntar pelo menos R$300,00
  24. Sair pelo menos 1x por mês (173/300)
  25. Sair com o meu melhor amigo pelo menos 3x
  26. Organizar melhor os meus horários
  27. Participar de algum projeto de troca de cartas
  28. Participar de algum projeto fotográfico no instagram 
  29. Arrumar o meu computador 
  30. Terminar de arrumar o mural do meu quarto 
  31. Conhecer 3 lugares legais pra comer, independente de ser restaurante, lanchonete, café... 
  32. Assistir 50 filmes, sendo 5 filmes clássicos (5/50)
  33. Ler 10 livros
  34. Terminar de assistir: The Glades - The Fosters - Game of Thrones 
  35. Ficar em dia com Shadowhunters - Arrow - The Flash 
  36. Começar a assistir Riverdale 
  37. Fazer sessão cinema em casa pelo menos 1x por mês (3x até agora)
  38. Estudar sobre marketing digital 
  39. Estudar sobre fotografia 
  40. Estudar sobre escrita 
Essa é a minha lista de metas, mas e vocês estão tentando cumprir alguma meta? Me contem aqui nos comentários. Vocês gostam de fazer listas assim? A minha eu vou deixar fixada no menu superior e no caso de eu completar alguma meta e fizer post sobre eu deixarei a meta como link para o post. 

18 comentários

  1. Adorei a tag, estou pensando em fazer inclusive.
    Te segui aqui para poder te acompanhar e depois eu farei.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Menina confesso que sou bem desorganizada e sempre tento me organizar, mas tá difícil. Adorei a sua lista pq ela é bem objetiva e realista.
    Tomara que consiga, super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua lista!
    Preciso muito estipular metas para cumprir também, assim fica bem mais fácil. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei eu faço essas listinhas tbm no meu blog tem a desse mês adorei as suas Metas beijos sucesso

    ResponderExcluir
  5. ola flor tudo bem que bacana essa sua lista sei que vai conseguir alcançar todas as suas metas da lista sucesso

    ResponderExcluir
  6. Que projeto interessante! Te confesso que quando vi o título do post, morri de curiosidade! Muito legal mesmo. Não sou muito amiga das listas, mas não questiono o quanto são úteis. Te desejo sucesso nessa empreitada e que consiga realizar todos os itens da lista.

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu acho que não dou conta hehe , mas to pensando em tentar
    Sua lista está bem prática e realista, adorei .
    Torcendo aqui para que tu consiga tudo que anotou ai

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante o projeto, fazef listas ajuda a gente a atingir metas mesmo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua listinha
    resolvi programar para fazer a minha também!
    e essa foto, maravilhosa!
    Adorei muito o post
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  10. amei a lista, também gosto muito de listas. Tentei fazer o 101 coisas em 1000 dias. Mas deu um problema com o Blogger antigo, com o notebook e acabei perdendo toda a lista. Tentarei essa em breve.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou a louca da lista rrs faço listas para tudo rsr mas esse ano decidi não montar nenhuma para o blog, alias não montei nenhuma lista de médio e longo prazo. Não me pergunte pq só não senti vontade rsrs Mas adorei alguns itens da sua lista e já quero fazer também rsrs

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag, tenho certeza que vai conseguir chegar em todos os seus objetivos! Eu vou tentar fazer uma lista destas também! <3

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu adorei seu post com as suas metas, são metas muito boas e muitas me lembraram de coisas que devo fazer o quanto antes. Não costumo fazer metas, mas acho uma boa ideia quem faz e uma forma de não esquecer o que se tem de fazer, mas sou muito desorganizada para isso, infelizmente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a lista. Ela é crucial para podermos não apenas nos organizar, mas acompanhar nossa própria evolução e melhorar nosso foco em tudo. Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Adorei! Tambem não consigo fazer listas longas e amei a sua! Me identifiquei bastante com a meta de guardar dinheiro rasss

    ResponderExcluir
  16. Fazer uma lista de metas é muito bom para se organizar. Acho que está certíssima! Uma coisa que me chamou atenção é estudar escrita. Eu já me contentaria em ter de volta a letra que tinha antigamente, porque letra de médico tá perto da minha hahahaha

    Bjo!

    ResponderExcluir
  17. Que legal gostei demais da maneira que listou as dedicações para o blog e as demais redes sociais. Na torcida!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Não consigo viver assim com tudo organizadinho...
    Minha vida sempre acontece um emprevisto hahahahah

    ResponderExcluir

© Love, Camie. Design by Fearne.