Sobre tentar ter uma vida saudável

Follow my blog with Bloglovin

Olá todo mundo! Tudo bem? Faz um tempo que eu não posto nada por aqui, não vou vim com desculpinhas de que estava sem tempo, porque a real é que tempo eu tive de sobra, o problema mesmo foi ter criatividade. Eu tinha as ideias, começava a escrever e não conseguia terminar. Mas hoje eu estou aqui pra falar de uma coisa, não sei muito bem o porque senti vontade de falar sobre o assunto aqui, mas talvez compartilhando em algum lugar eu acabe me motivando mais. Então, vamos falar sobre vida saudável?

Desde que eu sai da escola a minha vida se tornou extremamente sedentária, de 2013 pra cá principalmente quando comecei a ficar em casa o tempo inteiro para cuidar da minha avó que tem problemas de saúde. Eu me acomodei e simplesmente passei a não fazer mais nenhum tipo de exercícios. Na verdade, ano retrasado eu comecei a fazer pilates e eu realmente me apaixonei. Sério, pilates é a coisa mais maravilhosa do mundo, mesmo com dor eu queria voltar e continuar fazendo sempre. O problema é que eu também tenho problemas de depressão e bom, quem tem ou conhece alguém que tem (o que pra ser honesto tem se tornado cada vez mais fácil de acontecer) sabe que a depressão desmotiva e muito a gente. Perdemos o interesse mesmo nas coisas que nós mais gostamos e foi o que aconteceu. Simplesmente fui deixando de ir, porque me faltava coragem de sair de casa. Então acabei voltando a minha vida sedentária.


Outra coisa que sempre foi muito complicada pra mim é a alimentação. Eu sou péssima pra comer, minha alimentação é o básico do básico e praticamente é tipo comida de passarinho de tão pouco que eu como, quer dizer como pouco nos horários certos. O problema é que eu como realmente errado, fritura, doces e tudo mais que não é exatamente saudável. Coca cola, chocolate e batata frita são a minha perdição. Então juntando tudo isso é claro que eu engordei e cheguei ao meu peso máximo, nunca pesei tanto na minha vida e sinceramente, eu consigo viver de boa com o peso e nunca tive problema com isso, me aceito do jeito que eu sou. O problema é que sendo extremamente sincera, eu não estou saudável. Tenho problemas no estômago sempre que como algumas coisas específicas tipo bacon, meu sono é desregulado, minhas noites de sono são péssimas e sei que muito disso tem mesmo haver com o meu peso. É claro que eu não vou fazer nada esperando chegar a ter um corpo de modelo ou como muitas dessas artistas que a gente gosta. Sei que isso é completamente impossível, porque meu corpo é diferente do delas, minha estrutura óssea é diferente. Mas eu sei que eu posso emagrecer e ser saudável, posso emagrecer e viver sem sofrer passando mal sempre que comer algo.

Foi semana passada enquanto eu conversava com a minha avó que eu tomei uma decisão. Eu mudaria meus hábitos, fosse com ou sem ajuda dela ou da minha mãe. Porque olha, não é fácil querer ser uma pessoa saudável e tentar emagrecer minimamente que seja quando sua mãe é tão viciada quanto você em todas essas coisas que eu estou tentando deixar de lado. Essa segunda feira (aquele dia mundial de começar dietas e tal kkk), segui com meu plano e a primeira coisa que fiz foi excluir a coca cola do meu dia e preciso confessar, foi muito mais fácil do que eu pensei que seria. Não sei se é por força de vontade ou se porque é realmente fácil se livrar dessas coisas, mas não tomei nenhuma gotinha de refrigerante, mesmo tendo em casa já que minha mãe não deixou de tomar. Ao final da tarde, fui na padaria e esse foi um teste e tanto, porque eu sempre saio de lá com, pelo menos, um chocolate e algo salgado, seja coxinha, pastel, aqueles enroladinhos de salsicha ou mesmo aqueles pacotes de fandangos, rufles e doritos. E bom, ao final sai de lá sem nada disso. Pra muita gente, essas coisas são bobas, mas pra mim que não conseguia ficar um único dia que fosse sem comer algo desse tipo e principalmente, sem tomar refrigerante é um grande passo.


O próximo passo e que ainda não tomei coragem de verdade foi pra fazer exercícios. Quero começar fazendo caminhadas na esteira e alguns exercícios leves que eu já fazia na época em que fiz academia. A vantagem é que como no meu prédio tem academia, eu não preciso necessariamente sair de casa, só preciso descer e pronto. O problema é descer, mas vamos com força de vontade que consigo. Outra coisa que pretendo fazer é voltar a nadar, que é algo que sempre gostei muito de fazer. Sério, eu sou louca por piscina e se deixar fico o dia inteiro nela, então porque não aproveitar né? Eu vou tentar criar um diário aqui, nem que seja uma vez por semana falando sobre meus progressos nessa nova etapa de uma vida saudável.

Por enquanto é só, depois faço um post mais sobre como tenho me alimentado e se tudo der certo, sobre como estão sendo meus exercícios.

Crédito de todas as fotos do post: picjumbo

Postar um comentário

© Love, Camie. Design by Fearne.