Sobre recomeços.



Olá todo mundo! Tudo bem? Já tem um certo tempo que eu tenho tentado voltar com o blog, todas as vezes eu digo que vou seguir um cronograma certinho e tentar postar pelo menos umas três vezes por semana, mas é claro que isso nunca dá certo. Seja por falta de internet, por bloqueio criativo ou simplesmente e sendo bem sincera esse é o caso a maior parte das vezes por pura falta de vontade.

Quando eu criei o Love Camie, no dia 04 de abril 2015 eu tinha planos completamente diferentes para ele, na verdade parando pra analisar, eu como pessoa também era bem diferente do que eu sou hoje no dia 01 de abril de 2017. Dois anos depois da criação desse blog eu percebi que nem de longe consegui fazer o que queria aqui, por algum motivo eu não consegui me abrir e ser verdadeiramente eu nesse cantinho. Eu queria compartilhar aqui assuntos que eu amasse, pensamentos e momentos marcantes. A questão é que no meio do caminho eu me perdi, eu sentia aquela vontade de ter um blog quase como um diário ou talvez uma agenda? Onde eu pudesse guardar coisas que um dia quando eu sentisse falta tivesse onde olhar e quem sabe me orgulhar desse espaço. Talvez o meu erro tenha sido entrar na pilha de algumas pessoas que sempre viam histórias das blogueiras famosas e que falavam: "você tem que fazer assim pra ganhar dinheiro", "fala sobre isso ou aquilo que ai você vai receber um monte de coisa de graça". Acho que de tanto falarem eu me sentia naquela obrigação de ter um blog igual a tantos outros só pra quem sabe conseguir algo assim. Mesmo eu sabendo e falando diversas vezes que as coisas nunca eram fáceis como pareciam na televisão ou nas histórias, que como o meu existiam tantos outros milhares de blogs eu cai nesse mito de que tinha que ser igual.

A minha intenção quando criei o blog nunca foi ganhar dinheiro, muito menos ser famosa, até porque sinceramente? Eu não sei como essas blogueiras/youtubers que eu e muito de vocês admiramos aguentam. É tanto julgamento, tanta pressão, tanta cobrança que muito provavelmente eu já teria surtado. Claro que eu não vou ser hipócrita e dizer que não seria legal ganhar dinheiro blogando, mas isso só seria realmente legal se nunca perdesse a própria identidade. Já tem um tempo que eu venho analisando meus posts, analisando a minha vida e tenho ficado frustrada em níveis altíssimos. Foi então que eu tomei uma decisão: eu vou recomeçar. Tudo novo, apagar tudo que existia e analisar o que era bom e combinava comigo e o que não valia a pena. O que era bom, vou refazer e quem sabe postar novamente, o que foi ruim? Vai pra o lixo com tranquilidade e sem arrependimento. É engraçado porque em todas as tentativas, eu sempre tive ideias incríveis para fazer no blog (pelo menos na minha cabeça elas eram ok?), eram ideias que eu realmente iria gostar de fazer, mas que eu nunca soube como por em prática e isso me desanimava. eu estava vivendo um ciclo vicioso. Postava duas ou três vezes e sumia por meses, ai voltava a postar e sumia de novo e assim fui levando esses dois anos de blog.

Quando eu decidi recomeçar, achei que era melhor criar um blog novo e acabei decidindo ir pra o wordpress, mas a real é que pra que vou pagar uma hospedagem se nem sei o quanto seguirei com o blog? No máximo em breve volto a pagar um domínio, mas continuarei no blogger que já estou mais do que acostumada e onde usei por tanto tempo e que ainda é mais do que suficiente pra mim e pra o que eu quero. Mas quero deixar claro que não esperem por um blog lotado de histórias sobre festas, baladas ou uma vida extremamente agitada. Eu passo bem longe de ser uma garota com vida social ativa, meus finais de semana se resumem a maratonar algumas séries, assistir um filme ou outro (se eu estiver com disposição quem sabe no cinema), ler algum livro e até mesmo umas fanfics lá pelo wattpad (porque sim, sou fangirl e tem dias que tudo que eu quero é só viver uma daquelas ilusões de fã bem fofinhas). Confesso que sim, já tive uma vida bem movimentada, mas faz um bom tempo. Eu mudei, perdi o animo para coisas assim, mas pode ser que eu até venha a compartilhar histórias legais dessa época.

Talvez vocês encontrem por aqui um pouquinho de cada coisa que eu gosto, vou tentar compartilhar de tudo, seja sobre livros que acabei de ler ou que quero muito ler, lugares que eu tenha ido (bem pouco, mas quem sabe), talvez bastante sobre séries e filmes, com toda certeza também sobre música. Sempre gostei muito de escrever, então talvez eu acabe resolvendo compartilhar textos mais estilo desabafo ou coisas assim. Recomeçar sempre é difícil né? Mudanças nos causam um certo medo, mas chega um momento em que elas são necessárias.

Bom, eu acho que é só isso por enquanto... Espero que gostem desse meu cantinho.
xx

Postar um comentário

© Love, Camie. Design by Fearne.