Namorado de Aluguel - Kasie West


Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 250
Classificação: ❤ ❤ ❤ ❤ ❤
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.


Ele ainda me olhava como se eu fosse maluca. Eu me sentia maluca. — Você quer que eu finja que sou o Capitão América? — E apontou para a rua. 

— Tenho certeza que existem serviços desse tipo. Quem sabe se você ligar para o disque-michê ou alguma coisa assim? Revirei os olhos, mas não consegui evitar um sorriso. — Você sabe o número de cor?  

Namorado de Aluguel foi um livro que me ganhou pela capa. Quando eu vi achei tão lindinha e confesso que por ela e pela sinopse eu imaginava que seria um livro bem bobinho sabe? A história é realmente linda e super fofa, mas de boba não tem muita coisa. Ao final do livro você muito provavelmente vai ficar tão impressionada com o livro quanto eu fiquei, vai pensar e se por acaso você passar por uma situação parecida, vai te ajudar a pensar sobre o assunto. Acreditem, não é algo impossível de se acontecer, ainda mais nos dias de hoje onde todo mundo quer ser melhor que o outro. Eu até tinha uma amiga como a Julie um tempo atrás, mas vamos falar sobre o que eu achei do livro que é o que interessa aqui né? O livro conta a história de Gia, uma garota que está no último ano da escola e que no dia do baile iria apresentar seu namorado universitário para as amigas. O problema é que Julie, uma das amigas dela faz de tudo para que ninguém acredite nela. Óbvio que quando Bradley termina com Gia minutos antes de entrar no baile, ela surta e tenta achar uma solução para provar as amigas que ela estava falando a verdade, mesmo que para isso ela precise mentir e correr o risco de que Julie prove a todos que ela é uma mentirosa. Em meio ao seu desespero, ela vai conhecer um garoto que poderá ajuda-lá e é a partir dai que toda a história começa a acontecer. Gia que só queria ajuda do garoto para provar que não estava mentindo, vai acabar se envolvendo mais do que gostaria com ele e aos poucos vamos vendo uma relação muito fofa nascer entre ela e Hayden. A relação não é apenas entre eles, aos poucos vemos também uma amizade crescer entre Gia e Bec, a irmã de Hayden.
Meu pai cruzou as mãos em cima da mesa.
— Levanta a cabeça. Tem outros peixes no mar. O oceano é imenso. Às vezes a gente precisa pescar e devolver alguns antes de achar aquele que vale a pena manter. Continue nadando. Só isso.
— Acho que essa última metáfora não se aplica aqui.
— Era uma sequência aquática; só acrescentei mais uma.
Eu não conhecia Kasie West e adorei sua maneira de escrever. É uma escrita leve e bem fácil, tanto é que em pouquíssimas horas finalizei o livro porque me prendi tanto a história que não percebi nem mesmo o tempo passar. A construção dos personagens é muito boa, principalmente Gia, que podemos ver no decorrer do livro ela amadurecendo junto com toda a história. Os problemas do livro são problemas reais, como eu disse anteriormente são coisas que podem acontecer com qualquer pessoa normal. Sejam os problemas entre as amigas, problemas no relacionamento, problemas com a família e problemas com ela mesma. É um livro juvenil, mas é um livro juvenil como a muito tempo eu não lia. Foi um livro que me fez pensar, me identifiquei e durante a leitura fui percebendo que durante muito tempo da minha vida tive uma amiga assim, mas por sorte a amizade acabou antes, mas isso não vem ao caso não é mesmo? Eu super indico a leitura de Namorado de Aluguel, dê uma chance pra ele que tenho certeza que você vai gostar. Só tenho uma pequena reclamação quanto ao final do livro, não sei, mas me deu a impressão de que haveria uma continuação e pra ser sincera, como eu queria uma continuação pra saber mais sobre o que acontecerá com cada personagem. Mas fora isso, eu realmente não tenho reclamações sobre o livro.
— Sou a pessoa mais superficial da face da Terra. Não tenho nenhuma profundidade. E não sei como mudar isso. Minha vida é normal. Meus pais estão juntos. Eles não me batem, nada disso. A morte nunca tocou minha vida. Sou boa aluna. Não somos pobres, mas também não somos ricos. Nunca tive uma doença grave ou ferimento sério. Nunca vivi uma tragédia, por isso não tenho sabedoria ou grandes conclusões para oferecer.
— Raramente encontramos profundidade quando a procuramos dentro de nós mesmos. A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam. Todo mundo, todas as coisas, têm uma história, Gia. Quando você conhece essas histórias, descobre experiências que a preenchem, expandem sua compreensão. Você acrescenta camadas à sua alma.
Compre aqui:

7 comentários

  1. Esse livro deve ser maravilhoso mesmo!! Bem interessante. Adorei a resenha. Beijão ♥

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que fui surpreendida por esse livro. Quem vê o livro, até pensa que é bem bobinho, mas ele é ótimo. Indico muito ele.

      Beijo ♥

      Excluir
  2. Fiquei curiosa com esse livro. É bem o tipo de história que eu gosto mesmo, daquelas que lembram filme da sessão da tarde, sabe? Gosto dessas histórias leves, por pura diversão.

    http://infernoougloria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Alguém que sigo no meu instagram postou uma foto da capa desse livro e fiquei apaixonada, assim como você. Já está na minha big lista de livros. Adorei a resenha!

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha e fiquei curiosa pra ler também !!!
    Ainda não conhecia o livro !!! Já pela capa chama a atenção !!!
    mega bjoooooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa é uma fofura e a sinopse é bem inusitada e divertida :)
    Mesmo eu amando coisas fantásticas e aventuras, também gosto de ler livros mais simples, leves e simpáticos hehe <3 ah, e capa é realmente um tesouro de tão linda *_*
    Já quero encontrar, comprar e ler ❤️
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camie.
    Não conhecia esse livro. Realmente, a capa é muito linda.
    Gostei da história, parece ser envolvente. Sua resenha me deixou bem curioso, quem sabe eu não comece a ler?
    Aliás, gostei bastante da tua escrita e do layout clean do blog. Um amor.

    Parabéns e sucesso!

    Com amor,
    Gabriel.

    ResponderExcluir

© Love, Camie. Design by Fearne.