A Bela e a Fera


Oi todo mundo! Tudo bem?
Hoje eu finalmente assisti A Bela e a Fera, filme que eu estava absurdamente ansiosa pra assistir, mas não tive oportunidade pra ir antes. Eu sou uma grande fã de filmes e desenhos da Disney, em especial dos desenhos de princesas mais antigos, um dos meus preferidos inclusive sempre foi A Bela e a Fera, então obviamente fiquei super animada quando soube do live action que seria produzido. Fiquei ainda mais empolgada ao saber que a Emma Watson seria a Bela, já que sempre que eu pensava na Bela como uma pessoa real, eu imaginava exatamente a Emma como ela.

A verdade é que as minhas expectativas para o filme estavam nas alturas, cheguei ao cinema com um medo absurdo de me frustrar. Diferente de algumas pessoas que eu já vi comentando sobre, eu queria realmente que o filme fosse o mais parecido possível com o desenho. Confesso que me surpreendi ao perceber que o filme ficou até melhor do que eu esperava. Sério, eu estou completamente apaixonada pela A Bela e a Fera. Tentarei falar um pouco sobre o filme sem dar spoilers, peço perdão caso deixe escapar algo, então vamos lá?



Primeiramente quero dizer que assisti ao filme dublado porque era o que tinha pra sessão que eu poderia ver, isso foi uma desvantagem porque particularmente prefiro sempre assistir legendado. Também foi em 3D, o que eu gostei bastante porque gosto de ver filmes em 3D e até mesmo ver se o efeito me agrada. Muitos filmes que assisti sentia o 3D deixando a desejar, coisa que não aconteceu com A Bela e a Fera, que eu realmente percebia nitidamente os efeitos e pessoalmente acho até que dão uma emoção a mais ao filme, mas isso é uma opinião minha mesmo. Deixando claro que não entendo nada de cinema, muito menos de termos técnicos e algo assim, minhas criticas serão sempre apenas como uma mera fã de filmes.

Gostei muito das cenas, das cores, achei tudo tão lindo e tão bem feito. A Bela, assim como no desenho é uma garota que ama ler e bastante inteligente, mas não sei, achei que no filme isso foi colocado até de uma forma melhor do que no desenho original. Ela é como eu, como você ou como qualquer garota que se sente uma estranha no lugar onde vive. Todos na pequena aldeia a acham estranha e julgam suas atitudes. Quando disseram que ela seria uma inventora, pensei até que isso seria mais abordado no filme, mas existe só alguns pequenos detalhes que deixam claro que ela tem jeito pra isso e só em uma outra cena em que ela cria algo pra facilitar a vida dela e ter mais tempo pra ler é que o fato dela ser uma inventora é abordado.

Já sobre a Fera, temos contato com o que aconteceu antes da maldição e o porque da feiticeira ter colocado essa maldição no príncipe, é a primeira cena do filme na verdade. No decorrer do longa também vamos conhecendo um pouco da história dele, assim como também ficamos sabendo um pouco sobre a mãe da Bela. Posso estar enganada ou ter sido apenas uma opinião só minha, mas senti que no live action a relação entre Bela e a Fera foi crescendo aos poucos, foi nítido o crescimento do sentimento entre os dois. Achei isso também melhor colocado no filme do que no desenho.


Assim como no desenho eu fiquei apaixonada pelos objetos com vida, o Lumière e o Zip serão sempre meus preferidos, mas todos ficaram incríveis.  Gostei muito das músicas, mesmo as novas eu gostei. Muita gente reclamou, principalmente o pessoal mais velho que em grande parte foi acompanhando os filhos, inclusive achei um pouco de exagero. Do jeito que estavam falando eu pensei que o filme seria música do começo ao fim, acho sim que principalmente no começo tinham muitas músicas, mas A Bela e a Fera sempre foi um filme com muita música então acabo nem levando muito em consideração esse tipo de comentário.



Tive três cenas realmente preferidas, a cena da biblioteca por ser uma cena que eu me identifico muito. Provavelmente eu teria a mesma reação que a Bela ao entrar em uma biblioteca particular como aquela e também pelo dialogo entre a Bela e a Fera, é uma cena em que você nota muito bem como as expressões da Fera estão se tornando cada vez mais leves no decorrer da convivência com a Bela. A segunda cena é a do baile, que eu gosto desde o inicio quando mostra toda a mágica envolvendo o vestido amarelo, os detalhes do vestido no filme são um caso a parte, porque toda a mágica envolvida é encantadora e o vestido achei lindo demais, a hora da dança, a música... Tudo nessa cena é incrível, emocionante e tão igual ao desenho que me deixaram ainda mais apaixonada. E a minha terceira cena preferida é a da maldição sendo quebrada, achei tão linda.

Um último destaque quero deixar para o Lefou, personagem que causou polêmica por ser o primeiro personagem assumidamente gay em um filme da Disney. Gente, que maravilhoso. O Lefou é uma das melhores coisas no filme, as cenas mais engraçadas, muitas tiradas boas. Sem contar que ele não é aquele tipo de personagem que é o fiel escudeiro do vilão e aceita tudo que ele faz. É muito nitido em várias cenas o quanto o Lefou tenta influenciar o Gaston de uma forma boa, fazer ele pensar. Obviamente não dando muito certo, mas você nota a dúvida do Lefou em apoiar ou não o Gaston, por conta disso também existe uma reviravolta com o personagem durante o filme. Lefou é sem duvida um dos melhores personagens do filme.

 Minha conclusão sobre A Bela e a Fera é de que o filme ficou tão maravilhoso quanto o desenho, as cenas a mais, detalhes a mais e cada coisa nova colocada no filme fez com que a história ficasse ainda melhor. Sai do cinema encantada e ainda mais apaixonada por essa história que eu tanto amo. Quem não assistiu, corre pra o cinema mais próximo e vai assistir que tá maravilhoso de tão lindo! Você já assistiu? O que achou? Deixa nos comentários e vamos conversar sobre o filme aqui, no twitter ou quem sabe no facebook?

Até a próxima!
xx

Postar um comentário

© Love, Camie. Design by Fearne.